Gramados vai sediar próxima sessão itinerante da Câmara de Vereadores

Publicado em: 20/11/2023 13:24

Gramados vai sediar próxima sessão itinerante da Câmara de Vereadores

Sessão Itinerante em Gramados ocorrerá na noite desta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Piên irá realizar na noite desta quarta-feira, na Escola Municipal de Gramados, a partir das 19 horas, a 4ª sessão itinerante de 2023. Todos moradores do bairro além de outros interessados podem acompanhar a sessão, onde serão deliberadas e apresentadas diversas proposições relacionadas ao bairro em questão. A sessão itinerante, que contará com a presença de todos os vereadores de Piên, seguirá os tramites normais conforme as realizadas na sede do Poder Legislativo.

As primeiras comunidades a receberem as sessões itinerantes da Câmara de Vereadores de Piên foram Campina dos Mais, Trigolândia e Lageado. O presidente do Poder Legislativo pienense, o vereador Giomar da Rosa, o Juma, explica os objetivos das sessões itinerantes. “A ideia é permitir que toda população possa conhecer e saber como são os tramites de nossa Câmara. Além disso, o contato direto com os vereadores também é algo bem bacana que essas sessões itinerantes vêm possibilitando. Um dos objetivos é aproximar a população da Câmara de Vereadores e esse contato direto com nossos munícipes tem nos possibilitado isso”, avalia o presidente.

A vice-presidente da Câmara de Vereadores, a vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira, lembra que a implantação do programa Câmara Itinerante, foi uma proposição de autoria da atual Mesa Diretora da Câmara. “Começamos com esse projeto no último mês de julho. A nossa intenção é até o final da atual legislatura, prestigiar as principais comunidades e bairros de nosso município com as sessões itinerantes. É importante lembrar que as sessões não geram custos adicionais já que nem os vereadores, nem os servidores da Câmara, recebem gratificações ou quaisquer valores a mais por conta da realização das sessões. Além disso, utilizamos toda estrutura da Câmara”, Concluiu.