Procuradoria da Mulher

A Procuradoria da Mulher é um órgão de defesa, monitoramento e mediação da Câmara de Vereadores de Piên, criado em 2023, por meio do Projeto de Resolução Nº 003/2023, de autoria da vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira, que está à disposição das mulheres pienenses.

 

Quem somos e o que fazemos?

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Piên é um órgão de defesa dos direitos femininos que trabalha na representação do Poder Legislativo na Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero, ao mesmo tempo que atua na defesa dos direitos adquiridos das mulheres pienenses, na mediação para aprimoramento de políticas públicas e na articulação para criação de novas políticas de proteção e empoderamento feminino.

A Procuradoria está aberta para receber denúncias de discriminação, cerceamento de direitos e violência contra a mulher, promovendo os encaminhamentos necessários em busca de soluções rápidas e eficazes junto de qualquer outro órgão e instituição, sejam públicos ou privados.

 

Procuradoras da Mulher

A vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira foi empossada em março de 2023, como a Procuradora da Mulher de Piên.

Ainda integraram a equipe de membros da procuradoria, as servidoras da Câmara Municipal de Piên, Suyan Kauane da Rocha e Gizele Santos Casagrande, que na foto acima, estão acompanhadas da Secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte. 

 

Como acionar a Procuradoria da Mulher de Piên

Telefone: (41) 99161-7300

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua Amazonas, 170 - Centro - Cep: 83860-000

 

 

LEIS PARA ELAS

O Estado do Paraná dispõe de várias leis em defesa das mulheres. No site da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) você encontra as leis que defendem e resguardam as mulheres paranaenses. 

::: CLIQUE AQUI PARA CONHECER AS LEIS :::

 

 

RESULTADOS

Na sessão desta semana, dia 30/05/2023, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Piên encaminhou ofício ao prefeito Maicon Grosskopf, solicitando a adesão do município ao programa "Apoio a Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do acesso a produtos de Higiene Íntima" da Secretaria de Desenvolvimento e Família. Isso possibilitará o acesso a um repasse de R$ 10 mil, para compra de produtos de higiene íntima, como fraldas, absorventes e congêneres, além de produtos higiênicos complementares, que posteriormente serão distribuídos para famílias carentes.

A vereadora e Procuradora da Mulher de Piên, Seandra Cordeiro de Oliveira, classificou o feito como a primeira grande conquista da Procuradoria da Mulher de Piên, que foi instituída oficialmente em março deste ano, com a posse da diretoria. Clique no link a seguir para conferir na íntegra o ofício:

 

::: CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O OFÍCIO :::