Proposições

Proposições

Indicação - 22/2024 realize as melhorias necessárias em Campina dos Maia, na via pública conhecida popularmente como rua dos Schrots, pois atualmente a rua é estreita demais.
Detalhes
Indicação - 21/2024 sejam instaladas 4 (quatro) placas na estrada principal na região do Pinheirão, sinalizando: Placa indicando sentido Poço Frio ao Campo Novo, placa indicando sentido Lageado
Detalhes
Indicação - 20/2024 adote as medidas necessárias para que através de comunicação oficial realize um pedido de providências ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná – DER, visando a realização de uma importante melhoria na PR-281, que liga os municípios de A
Detalhes
Indicação - 19/2024 competente realize as providências necessárias para a construção de uma lombada no Bairro de Campina dos Crespins, na rua principal, em frente à Igreja Assembleia de Deus.
Detalhes
Indicação - 18/2024 realize as providências necessárias para promover o transporte gratuito dos moradores das comunidades do interior, nas ocasiões dos eventos que venham a ser realizados na Praça da Paz– no Centro de Piên.
Detalhes
Indicação - 17/2024 viabilize a instalação de uma estrutura de ponto de ônibus em frente as casas de Claudio Quandt e Vilseu Melenek, na Comunidade de Palmitinho
Detalhes
Indicação - 16/2024 sejam realizadas as providências necessárias para instalar uma lixeira com tampa para os resíduos e lixo da região, nas proximidades da fábrica de copinhos e casquinhas Dishey na localidade Campina dos Crespins
Detalhes
Indicação - 15/2024 , viabilize a construção de um bueiro na estrada com referência na entrada da fábrica de copinhos Casquinhas Dishey e reabrir um bueiro na mesma região da entrada e também realizar o alargamento na estrada principal da localidade da Campina dos Crespins.
Detalhes
Indicação - 14/2024 sejam realizados os reparos e manutenções na Rua José da Rosa em Trigolândia.
Detalhes
Indicação - 13/2024 sejam adotadas as providências necessárias para realizar melhorias e reparos na sala de atividades da Terceira Idade em Campina dos Maia (anexo à Unidade de Saúde da Comunidade) lugar que também é conhecido como sala das vovós, onde são desenvolvidas vári
Detalhes
Indicação - 12/2024 realize a limpeza do terreno na entrada da cidade com a remoção dos entulhos. Sejam também adotadas todas as providências necessárias para realizar a limpeza tendo em vista a questão da dengue e assim evitar a proliferação de insetos.
Detalhes
Indicação - 11/2024 realize melhorias e manutenção na Rua Antônio Schier, Localizada no Bairro de Fragosos.
Detalhes
Indicação - 10/2024 realize melhorias e manutenção da estrada rural da Campina dos Maia. Nesta estrada há muitos buracos e inclusive em frente ao ponto de ônibus.
Detalhes
Indicação - 09/2024 seja realizado o pagamento das férias até dois dias antes do início do período de fruição, conforme previsto no artigo 145 da CLT e reproduzido também no art. 78 do Estatuto dos servidores públicos civis da União. Isso justamente para permitir que o empre
Detalhes
Indicação - 08/2024 solicitar ao Poder Executivo Municipal a inclusão no cronograma de obras para pavimentação com asfalto em Campo Novo, no trecho da Escola até a igreja. O trecho tem aproximadamente um quilometro e meio.
Detalhes
Indicação - 07/2024 viabilize obras de melhoria na Estrada do Picacinho e a retirada de uma pedra na estrada principal na extensão do terreno do Senhor Júlio Arthur Ritzmann.
Detalhes
Indicação - 06/2024 analise a viabilidade de atualizar os valores das ajudas de custo para os motoristas.
Detalhes
Indicação - 05/2024 sejam adotadas as medidas cabíveis para a regularização e manutenção da iluminação pública na Estrada principal que vai para o Moinho, tendo uma encruzilhada com uma curva a esquerda, dando acesso a estrada dos Barreiro.
Detalhes
Indicação - 04/2024 viabilize a instalação de uma estrutura de ponto de ônibus na localidade de Gramados. Local de referência: Próximo a residência do Sr. Valdemar Seidel.
Detalhes
Indicação - 03/2024 viabilize a instalação de uma estrutura de ponto de ônibus na estrada principal da Comunidade de Lageado, próximo a entrada que vai para o Matão do Caçador (Ultimo Ponto do Lageado).

Detalhes
Indicação - 02/2024 propor, Menção de Reconhecimento aos alunos Dominik Gibellato da Silva e Yasmin de Oliveira, estudantes do Colegio Estadual Frederico Guilherme Guiese , ao aluno Gabriel Schimanski, estudante do Colégio Estadual Alfredo Greipel Junior e a aluna Larissa N
Detalhes
Indicação - 01/2024 realize as providências necessárias para efetuar uma mudança no trecho da estrada localizada na propriedade da família Galdino, no Bairro de Poço Frio dos Moreira.
Alteração: Mudar o traçado da estrada para retornar ao trecho antigo.
Detalhes
Indicação - 184/2023 realize as melhorias e reparos necessários na Estrada principal do Quicé, no trecho próximo da propriedade da Sra. Rosane Bastos e Sr. João Thiago dos Santos.
Detalhes
Indicação - 183/2023 viabilize a instalação de duas estruturas de ponto de ônibus na localidade de Mosquito.
Locais de referência:
• Proximidades da entrada da Font Life, perto da residência do Sr. Ari Silva.
• Na estrada principal nas proximidades da Família Sr. Beto Ho
Detalhes
Indicação - 182/2023 seja realizada a pavimentação em concreto juntamente com a construção de calçadas e infraestrutura de saneamento básico na Rua Imperatriz no Bairro Avencal.
Detalhes
Indicação - 181/2023 sejam tomadas as providências necessárias para realizar obras de melhoramento para o Cemitério Municipal de Piên.
Detalhes
Indicação - 180/2023 realize a manutenção (ensaibramento e patrolamento), na estrada da Comunidade de Picaçinho, com início no mercado Gelly, indo até a divisa de Rio Negro.
Detalhes
Indicação - 179/2023 viabilize obras de melhoria na Estrada do sentido Paiol no Bairro de Gramados, ponto referência: Próximo a propriedade dos Srs. Francisco Vieira, Roberto Seidel e Edimir Grosskopf.
Detalhes
Indicação - 178/2023 seja realizada a instalação de iluminação pública no Bairro de Gramados.
Ponto de referência: Rua que passa ao lado da Arena Gramados, sentido as residências de Liana Pires, Valtivio e Frederico Kurovski.
Detalhes
Indicação - 177/2023 analise a viabilidade de realizar a Instalação de mais câmeras de segurança na área interna externa da Escola Municipal de Gramados, com integração ao sistema de monitoramento do Município.
Detalhes
Indicação - 176/2023 realize as providências necessárias para analisar a viabilidade de ampliar (estender) o horário de atendimento médico no Bairro de Gramados.
Detalhes
Indicação - 175/2023 viabilize uma obra de melhoria (aterramento), na rua que desce ao lado da arena gramados, no bairro de Gramados.
Detalhes
Indicação - 174/2023 possibilite a realização de uma obra de melhoria nas calçadas que ficam ao redor da Escola Municipal de Gramados.
Detalhes
Indicação - 173/2023 possibilite a realização de uma pintura na quadra de esportes localizada no Bairro de Gramados
Detalhes
Indicação - 172/2023 realize as providências necessárias para que no âmbito do município de Piên, encaminhe um projeto de lei (a exemplo da minuta em anexo) cujo objetivo do projeto é garantir o acesso aos medicamentos e produtos à base de canabidiol (CBD), tetrahidrocanabino
Detalhes
Indicação - 171/2023 realize as melhorias necessárias na Rua do Povinho, ponto de referência: próximo a residência do Sr. Hermes Dziedzic até na ponte divisa com Rio Negro.
Detalhes
Indicação - 170/2023 providencie a instalação de uma placa no início da ´´Subida das Moças`` - Av. Paraná, indicando um acesso secundário para Bairro de Trigolândia.
Detalhes
Indicação - 169/2023 analise a possibilidade de realizar uma adequação no fluxo de trânsito entre as Ruas: Acre, João Pessoa, Goiânia, Belo Horizonte e Av. Paraná localizadas no Centro de Piên.
Detalhes
Indicação - 168/2023 analise a possibilidade de oferecer transporte para os moradores dos bairros afastados do centro, para que os mesmos possam desfrutar dos eventos culturais que são realizados como: a Feira da Lua e o Natal Luz.
Detalhes
Indicação - 167/2023 sejam realizadas as providências necessárias para construir um Ponto de ônibus, na Comunidade de Vermelinho. Ponto de referência: Próximo as residências de Margarida Domingos, Luciane Oliveira e João Salatiel Fagundes.
Detalhes