Vereadores querem respostas sobre implantação do Bombeiro Mirim em Piên

Publicado em: 11/09/2023 15:16

Vereadores querem respostas sobre implantação do Bombeiro Mirim em Piên

Seandra e Almir cobraram respostas quando a implantação do Bombeiro Mirim em Piên

A vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira e o vereador Almir Mielke, que foram autores de um Projeto de Lei que cria em Piên o projeto Bombeiro Mirim, aprovado em 2022, informaram na última sessão da Câmara Municipal de Piên que irão encaminhar ofício ao Poder Executivo, indagando sobre a implementação do referido programa no âmbito municipal. Ocorre que até os dias atuais, nenhum projeto semelhante foi apresentado e nada se falou a respeito da nova lei.

A primeira a falar sobre o assunto foi a vereadora Seandra, que fez questão de lembrar que o projeto de lei em questão fora aprovado pela Câmara de Vereadores, em 16 de março de 2022. “Então, já passou de um ano a lei vigente e, no entanto, não estamos a par de quais foram as atitudes tomadas para a lei ser implementada. Queremos saber porque a lei não está sendo cumprida”, disse Seandra.

A vereadora Seandra ainda fez questão de elencar que o projeto de lei instituindo em Piên o programa Bombeiro Mirim, não foi o único projeto de lei apresentado pelos vereadores, que se tornou lei no município e que até o momento não foi cumprido por parte da Prefeitura.  “Esse é o primeiro de muitos requerimentos de informações que serão encaminhados. Gostaria muito que tivessem cuidado na hora de avaliar e mandar uma resposta adequada, até para que a gente possa dar essas respostas para população”, acrescentou.

O vereador Almir Mielke que além de vereador atua como agente do Corpo de Bombeiro de Piên, também comentou a respeito do assunto. Ele fez questão de lembrar que a Câmara deixou o projeto “mais maleável” para que o Poder Executivo pudesse adequá-lo. “Mas está muito devagar. Já faz um ano e até agora não temos nenhuma data, então fico bastante triste com isso porque se trata de um projeto que iria ajudar muito. Teve um aluno que fez o projeto do Bombeiro Mirim e salvou a vida de seu irmão por conta das noções de primeiros socorros que são repassados”, elencou.

Por fim, Almir disse que, assim como Seandra, espera que as respostas por parte do Poder Executivo, quanto a implantação do Bombeiro Mirim, sejam encaminhadas o mais breve possível para Câmara. “Esperamos que o mais breve possível a secretária possa nos informar. Até seria interessante a presença dela aqui na Câmara para nos explicar e assim podermos dar um retorno para população”, disse.

Sobre projeto de lei

Confira na integra o Projeto de Lei de autoria dos vereadores Seandra Cordeiro de Oliveira e Almir Mielke, que institui o programa Bombeiro Mirim no município de Piên. Para acessar o projeto na integra, clique no link a seguir:

::: ACESSAR PROJETO DE LEI :::