Trigolândia será próximo bairro a receber as Sessões Itinerantes

Publicado em: 04/08/2023 14:36

Trigolândia será próximo bairro a receber as Sessões Itinerantes

Sessão itinerante ocorrerá no auditório da Escola Municipal Alminda Antônia de Andrade

O bairro de Trigolândia será a segunda comunidade a ser contemplada com a realização do programa Câmara Itinerante. Isso porque no próximo dia 17, nas dependências da Escola Municipal Alminda Antônia de Andrade, ocorrerá a segunda sessão itinerante. A primeira edição foi realizada na escola Frei Demétrio, em Campina dos Maia, no último dia 17 de julho e contou com a participação de cerca de 50 pessoas.

O presidente da Câmara de Vereadores de Piên, o vereador Giomar da Rosa, o Juma, explica que as sessões itinerantes foram idealizadas com o intuito de aproximar mais a comunidade pienense com o Poder Legislativo. “Todos os vereadores estarão na sessão. Além da comunidade estar perto dos vereadores a população também poderá acompanhar e conhecer todos os tramites de uma sessão, pois a sessão itinerante será realizada exatamente como uma sessão normal, como acontece na Câmara”, explica o presidente.

Juma enfatizou que as sessões itinerantes são abertas a todos os interessados. Ele ainda pontuou que a presença da população que reside no bairro é extremamente importante. “Estamos levantando as principais demandas do bairro e a ideia é que possamos eleger algum representante de Trigolândia para que ele se inscreva na Palavra Livre, para ele falar em nome da comunidade. Durante a sessão serão apresentadas várias indicações atendendo pedido dos munícipes”, acrescentou Juma.

Um pouco mais sobre o programa

O programa Câmara Itinerante surgiu da necessidade do Poder Legislativo pienense se aproximar da população. Desta forma, a Mesa Diretora da Câmara decidiu pela realização de 7 reuniões de forma itinerante, neste ano de 2023. A ideia, até o final do mandato, é realizar no mínimo uma sessão em cada bairro de Piên. Além de Campina dos Maia e Trigolândia, também serão atendidas ainda neste ano os bairros de Campina dos Crespins, Campo Novo, Poço Frio, Gramados e Lageado. “As datas nessas demais comunidades e os locais ainda serão confirmados e amplamente divulgados para população pienense. Pois nossa intenção é possibilitar que todos os interessados possam acompanhar as sessões”, elencou o presidente.

O programa Câmara Itinerante, que foi criado por meio do Projeto de Resolução Nº 007/2023, aprovado por unanimidade nas últimas sessões da Câmara, tem como objetivos ampliar o acesso da população aos trabalhos legislativos, aproximando o contato direto da câmara com a população de cada região do munícipio, seja ela urbana ou rural, maximizando a integração entre ambos, identificar as demandas e aspirações populares em cada região do município e promover a conscientização e o incentivo ao exercício da cidadania e à participação política da população.

Programe-se

O que e: Sessão itinerante da Câmara Municipal de Piên