Vereadores de Rio Negro visitam Piên para saber mais sobre a gestão do hospital

Publicado em: 20/07/2023 14:44

Vereadores de Rio Negro visitam Piên para saber mais sobre a gestão do hospital

Vereadores de Rio Negro estiveram na Câmara Municipal de Piên no fim da tarde desta quarta-feira

Os vereadores de Rio Negro, Luiz Boschetto e Odair Pereira, estiveram participando no final da tarde desta quarta-feira, dia 19, de uma reunião com os vereadores de Piên. Além do presidente da Câmara Municipal de Piên, Giomar da Rosa, o Juma, também estiveram presentes os vereadores de Piên, Eduardo Pires Ferreira, Clever Beil e Almir Mielke. A reunião também contou com a participação dos colaboradores do hospital Bom Jesus, de Rio Negro, Luiz Fenando Alves de Oliveira e Marlon Sergio Witt, bem como a Secretária de Saúde de Piên, Mayara Grosskopf e a servidora da Secretaria de Saúde de Piên, Fabíula Sura.

A reunião ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores de Piên. A pauta do encontro, que se prolongou por mais de uma hora, foi sobre a atuação e gestão da Irmandade Santa Casa da Misericórdia no hospital de Piên. Conforme explicaram as lideranças de Rio Negro, ocorre que naquele município houveram tratativas para que a Santa Casa da Misericórdia viesse a assumir a direção e gestão do Hospital Bom Jesus. “O motivo de nossa visita aqui em Piên é saber mais sobre como está sendo a gestão da Santa Casa no hospital aqui de Piên”, explicou o vereador de Rio Negro, Luiz Boschetto.

Luiz Fernando Alves de Oliveira e Marlon Sergio Witt, colaboradores do hospital Bom Jesus, de Rio Negro, explicaram que no final do ano de 2021, foi apresentado uma proposta para que a Irmandade Santa Casa da Misericórdia, assumisse a gestão do empreendimento médico naquele município. Porém, após a Santa Casa vislumbrar interesse na doação de toda estrutura do Hospital Bom Jesus, as negociações declinaram. “Foi então constituída uma comissão para fazer visitas in loco em Piên para resgatarmos o máximo de informações para uma possível retomada das negociações estratégicas com a Santa Casa. Estamos juntando essas informações para que, no caso de uma retomada das negociações, já tenhamos todo esse case com relação a Piên”, explicou Luiz, reforçando que a diretoria do Hospital Bom Jesus vem tratando da questão com o máximo de cautela.

Os vereadores de Piên detalharam aos parlamentares de Rio Negro todos os esforços por parte da administração pública pienense para micro regionalizar os atendimentos no hospital de Piên, o que vem a ser um sonho antigo que até os dias atuais não foi alcançado. Juma explicou que desde que assumiu o comando da Mesa Diretora, vem estreitando contato com diversas lideranças políticas para ajudar na regionalização dos atendimentos. “Estamos tentando de tudo, até a pactuação de recursos junto a outros municípios que têm gestão plena da saúde, como Piên. Mas está muito difícil”, contou o presidente do Poder Legislativo de Piên.