Vereadores aprovam Moção de Aplausos para empresa Famossul

Publicado em: 12/07/2023 10:30

Vereadores aprovam Moção de Aplausos para empresa Famossul

Vereadores lembraram durante a sessão sobre o legado da Famossul em Piên

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta semana, uma indicação, de autoria do vereador Giomar da Rosa, o Juma, concedendo uma Moção de Aplausos a empresa Famossul, pela passagem de seus 50 anos de atividade em Piên. A proposição foi aprovada por unanimidade e muitos vereadores fizeram questão de enaltecer a força e a tradição da empresa dentro do município. Nas próximas semanas, os dirigentes da empresa deverão ser chamados na Câmara para receberem uma homenagem do Poder Legislativo pienense.

O presidente da Câmara lembrou em sua justificativa, que a Famossul foi fundada em 1º de agosto de 1973, por Harry Guido Greipel (In Memoriam). “De fabricante de móveis de madeira maciça para o mercado interno, passaram a ser uma empresa 100% exportadora de móveis de pinus, ocupando lugar no ranking das 5 maiores empresas exportadoras de móveis do Brasil, por vários anos consecutivos. Atentos às demandas e tendências do mercado, em 2010, reinventaram-se, direcionando a expertise com a madeira ao setor da construção civil e em pouco mais de dez anos, tornarem-se referência nacional na fabricação de folhas de portas, conjuntos montados de portas e componentes de madeira e rodapés, para empreendimentos residenciais, comerciais, corporativos e de alto luxo”, anotou em sua proposição.

Ao se pronunciar sobre a indicação, Juma disse que a Famossul foi uma das raízes de Piên. “Bastante familiares meus tiveram convívio e trabalharam na empresa. Graças a Deus a empresa segue no ramo trazendo empregos e garantindo o sustento de muitas famílias, bem como de impostos que são aplicados na saúde e educação de nosso município, sem contar que hoje temos a estrutura hospitalar em nossa cidade graças ao legado do seu Harry Guido Greipel. Eu e minha família temos uma caminhada de 50 anos junto da empresa e o mínimo que eu como vereador posso fazer é retribuir tudo o que a Famossul fez por Piên sugerindo esta homenagem e toda família Greipel”, salientou.

O vereador Almir Pedro Mielke, também fez questão de lembrar que ele, bem como seu falecido pai, o ex-vereador Pedro Mielke, também já integraram o quadro de funcionários da Famossul. “É uma empresa conhecida em toda região, já trabalhei lá assim como meu finado pai. A Famossul é uma empresa que a gente sabe que ajuda muitos projetos sociais em nosso município, como o Despertando Estrela. São inúmeros os benefícios que a empresa concede ao nosso município isso sem contar que outras empresas vieram a se instalar em Piên por causa da Famossul, então sou favorável”, justificou Almir.

O vereador Valdir Taborda também dedicou algumas palavras de apoio a proposição de Juma. “Parabéns Juma pela homenagem. Tive o privilégio de estar como vice-prefeito quando comemoramos os 25 anos da Famossul. Trata-se de uma grande empresa, e não estamos falando apenas da Famossul, temos o nosso hospital no qual o Guido Greipel ajudou muito. Ele foi junto conosco para Curitiba para possibilitar que o Hospital Evangélico administrasse o hospital de Piên e depois que eles do Evangélico foram embora ele, o seu Guido, tomou peito e tocou por muito tempo sozinho o nosso hospital.  Então parabéns seu Guido e que Deus lhe abençoe”, disse.

Joelcio Buba considerou que é importante valorizar as empresas do município. “Não só pela questão dos impostos que eles contribuem para Piên, mas pelas muitas famílias que dependem da empresa e que garantem seus sustentos para dentro de suas casas. E temos que valorizar essas empresas que hoje estão em nosso município e que contribuem com diversos projetos e ações sociais, como é o caso da Famossul. A gente sabe que hoje a vida dos empresários não é fácil então temos que valorizar nossas empresas”, disse Joelcio lembrando que nos dias atuais, muitas empresas, inclusive na região, estão indo a falência.