Vereadores cobram manutenção no projeto Meu Campinho, em Trigolândia

Publicado em: 07/07/2023 14:16

Os vereadores de Piên cobraram na sessão desta semana maior zelo e manutenção no projeto Meu Campinho, em Trigolândia. A obra, inaugurada em 2018, pelo até então prefeito Livino Tureck (MDB), que faleceu em novembro daquele mesmo ano, reúne mais de R$ 400 mil em investimentos via linha de créditos junto ao Governo do Estado. Atualmente, conforme mostrado pela vereadora Seandra o local está inutilizável.

A vereadora Seandra apresentou na sessão desta semana uma indicação solicitando que a Prefeitura efetue a manutenção do local. “Esse campinho está se deteriorando. Não tem como jogar bola nele, pois vários pontos da grama sintética estão soltas. Além disso, as redes dos gols estão rasgadas. Está muito feio aquilo ali. A gente precisa deixar o campinho em condições de uso. Tempos atrás inauguramos um campinho em Avencal. Acho que isso é muito importante”, ponderou.

Seandra fez questão de enfatizar, que de forma alguma ela está falando que a administração pública local não está zelando pelas obras e estrutura públicas. “Mas, em uma semana de trajeto vi algumas obras que necessitam de manutenção. Tem que ter gente para arrumar, gente para cuidar. Temos que realizar campanhas instruindo as pessoas a cuidarem do que é seu. A exemplo de outras estruturas temos no Meu Campinho fiação solta, equipamentos jogados atrás dos banheiros, aquele espaço precisa de uma atenção especial lá”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Giomar da Rosa, o Juma, fez questão de parabenizar a vereadora Seandra pela indicação. “Há mais ou menos 60 dias também fiz uma indicação para manutenção desse espaço, mas até agora, estou sem respostas. Acho um descuido a situação desse campinho. Até por falar nisso, tempos atrás, fizemos um mutirão e realizamos uma ampla limpeza nele, que estava em uma situação bastante complicada. Estamos indo para quase 2 anos de meio de gestão e não tivemos nenhuma obra de melhoria nesse campinho, nenhuma reforma”, lamentou o presidente.