Vereadores voltam a cobrar manutenção no Parque Municipal de Eventos

Publicado em: 30/06/2023 16:35

Vereadores voltam a cobrar manutenção no Parque Municipal de Eventos

Juma alertou Prefeitura que muitos fios dos postes de iluminação estão expostos, oferecendo riscos para as pessoas e animais

Os vereadores de Piên voltaram a cobrar melhorias no Parque Municipal de Eventos na sessão desta semana. Isso porque o presidente da Câmara, o vereador Giomar da Rosa, o Juma, apresentou e teve aprovado uma indicação, solicitando reparos nas instalações elétrica dos postes do sistema de iluminação pública do parque, onde alguns fios de eletricidade estão expostos, oferecendo risco as pessoas e animais.

Juma explicou que foi procurado por pessoas que frequentam o parque de eventos para prática de exercícios físicos, os quais, segundo ele, alertaram para o perigo dos fios de eletricidade expostos. “Isso é muito perigoso. Essa semana, uma reportagem exibida na RPC, mostrou que o Paraná é um dos Estados onde mais acontecem acidentes com choques elétricos. Muitas pessoas frequentam o parque, então temos que resolver essa situação”, elencou.

O presidente da Câmara elencou em seu pedido, que muitos postes estão com remendos. “Muitas crianças vão com seus pais no parque, imaginem se uma criança mexe nesses fios e acaba levando um choque. Temos que prevenir tais acidente, por isso, peço que urgentemente, a Prefeitura realize uma manutenção nessa parte elétrica do sistema de iluminação do parque”, apelou Juma, que fez questão de mostrar no telão da Câmara de Vereadores, várias fotos dos fios expostos.

Reivindicações antigas

A vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira também entrou na discussão referente ao assunto. Isso porque Juma também solicitou a manutenção do parquinho infantil na estrutura do Parque Municipal de Eventos. “Esse parquinho já apresentamos indicação, semanas atrás, solicitando manutenção. Existem partes quebradas que estão amarradas com arames, até comentei da necessidade de manutenção no parque da praça dos Pioneiros e desse parque na estrutura do Parque Municipal de Eventos, que, realmente, já está com esses problemas há algum tempo”, salientou.

O Parque de Eventos em si, vem sendo motivo da apresentação de vários pedidos por parte dos vereadores. Neste ano, várias indicações já foram apresentados pela vereança, solicitando manutenção mais periódica no espaço. Entre pedidos encontra-se a construção de banheiros públicos nas imediações da pista de caminhada, melhorias no sistema de iluminação pública, limpeza dos lagos além de outros.

Sobre a estrutura

O Parque Municipal de Eventos é uma ampla estrutura localizada no Centro de Piên, que conta com o Centro de Eventos José Loir Dreveck, para realização de shows. O espaço é coberto e conta com áreas de camarotes, palco, camarins e cozinha. O parque também conta com o motódromo Eduardo Rudnick que sedia vários eventos de motociclismo, uma das maiores e mais modernas canchas de rodeios de toda região além da pista de caminhada no entorno de dois lagos. O Parque Municipal de Eventos é destino de muitas famílias da região que costumam lotar nos fins de semana o espaço que também conta com diversos quiosques com churrasqueiras.