Procuradoria da Mulher viabiliza sua primeira conquista

Publicado em: 31/05/2023 14:02

Procuradoria da Mulher viabiliza sua primeira conquista

Informação foi repassada durante a sessão desta semana

A Câmara de Vereadores de Piên encaminhará para o Prefeito Maicon Grosskopf, um ofício em nome da Procuradoria da Mulher, solicitando a adesão do município ao programa "Apoio a Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do acesso a produtos de Higiene Íntima" da Secretaria de Desenvolvimento e Família. A informação foi repassada durante a Palavra Livre, na sessão desta semana, pela vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira, que é a Procuradora da Mulher do Poder Legislativo de Piên.

Ao ler durante seu discurso o ofício, na integra, Seandra explicou que com a adesão do município ao programa, estarão disponíveis, R$ 10 mil para compra desses itens, como fraldas, absorventes e congêneres, além de produtos higiênicos complementares, que posteriormente serão distribuídos para famílias carentes. "Todos os municípios são elegíveis no acesso ao Recurso, cabendo a Piên recursos na ordem de R$ 10 mil para aquisição desses produtos. Para adesão, basta preencher o Termo de Adesão e o Plano de Ação do recurso, pleiteado no Sistema de Acompanhamento do Cofinanciamento Estadual Fundo a Fundo (SIFF)", anotou no documento.

Ao comentar sobre o encaminhamento do ofício, Seandra fez questão de elencar que tais produtos, nos dias atuais, apresentam altos custos. “Não é uma coisa barata, acessível. E tem mulheres que necessitam e precisam todos os meses, só que não têm dinheiro para comprar. Semana passada entrei em contato com o pessoal da Assistência Social para questionar se existia itens de higiene íntima nas cestas, e fui informada que não existe”, acrescentou.

Por fim, Seandra lembrou que ela, juntamente da Primeira-Dama, Graziele Grosskopf, a Secretária de Ação Social, Kátia Rudnick, a Assistente Social Daniele dos Santos, a servidora da Secretaria de Saúde, Fabíola Sura e a servidora da Câmara, Suyan Rocha estiveram participando recentemente da Caravana Pelas Mulheres, desenvolvido pelo Governo do Paraná. “O governador Ratinho Junior estava lá, foi um evento muito legal. Acredito que vamos poder implementar políticas muito importantes para as mulheres pienenses”, concluiu.

Ofício

::: Clique aqui para baixar o ofício na íntegra :::

Quer saber mais sobre a Procuradoria da Mulher?

::: Clique aqui e saiba mais :::