FALTA DE ÁGUA EM PONTE ALTA FOI NOVAMENTE DEBATIDA EM PLENÁRIO

Publicado em: 08/05/2024 14:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

FALTA DE ÁGUA EM PONTE ALTA FOI NOVAMENTE DEBATIDA EM PLENÁRIO

13ª Sessão Ordinária, de 06 de maio de 2024

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Piên desta semana teve como pauta as indicações dos vereadores Joelcio Buba, Dorivaldo Ritzmann, Almir Pedro Mielke, indicação e requerimentos da vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira.

Dentre as demandas apresentadas, a falta de água na comunidade de Ponte Alta foi novamente debatida, os vereadores relataram que os problemas não foram sanados e que os munícipes continuam sofrendo com as frequentes interrupções no fornecimento de água.

Cabe destacar que os vereadores já haviam se manifestado e solicitado providências em Novembro/2023, inclusive o Gerente Regional da Sanepar, Sr. Luiz Claudio Pereira, prestou esclarecimentos junto à casa legislativa na época, porém, infelizmente, a falta de água permanece.

Os vereadores, em conjunto, através do Presidente Giomar da Rosa, irão oficializar a demanda à SANEPAR e solicitar que as providências necessárias sejam tomadas, bem como, vão contatar o Poder Executivo e deputados da esfera estadual para que possam intervir e buscar solucionar a situação.

Ainda, fizeram parte da pauta, a Emenda Modificativa nº 001 ao Projeto de Lei nº 011/2024, que dispõe sobre a permuta de imóveis, a primeira discussão do Projeto de Lei nº 011/2024 e a segunda discussão e votação do Projeto de Lei nº 012/2024, que autoriza a abertura de crédito adicional especial, sendo todas as proposições aprovadas por unanimidade.

Encerrando os trabalhos, foi realizada a leitura e apresentação do Projeto de Lei nº 013/2024, que altera o Anexo II da Lei nº 1078, de 09 de dezembro de 2010, que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e salários do Poder Executivo, após, passou-se a Palavra Livre.