Presidente da Câmara prestigia entrega de uniformes a alunos da rede pública de ensino

Publicado em: 19/05/2023 16:35

Na manhã desta sexta-feira entregas ocorreram nas escolas Alminda Antônia de Andrade (Trigolândia) e Frei Demétrio (Campina dos Maia)

O presidente do Poder Legislativo de Piên, o vereador Giomar da Rosa, esteve acompanhando na manhã desta sexta-feira, da entrega dos kit de uniformes escolares, nas escolas Alminda Antônio da Andrade, em Trigolândia, e Frei Demétrio, em Campina dos Maias. Também estiveram presentes nos atos a Secretária de Educação, Clarice Fragoso, o Secretário de Governo da Prefeitura de Piên, Josnei Grosskopf, e o vice-prefeito Pedro da Silva.

Em seus discursos o presidente da Câmara elogiou e parabenizou o Poder Executivo por promover a entrega dos uniformes. Ele também enalteceu outros investimentos que vêm sendo realizado nas estruturas físicas das escolas e ainda dedicou um cumprimento especial, com direito a salva de palmas, para os professores e todos profissionais da educação. "Pois essas crianças lá no futuro serão nossos engenheiros, nossos doutores e nossos governantes. Quero dizer aqui em nome de todos os vereadores de Piên, que o Poder Legislativo está à disposição de toda comunidade pienense", elencou.

As entregas começaram nesta quinta-feira, dia 11, e seguem nos próximos dias. Serão beneficiados os matriculados nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil. Os uniformes seguem as cores padrão do município e somam investimentos de R$ 540 mil. Além do uniforme escolar, as crianças já receberam neste ano o material escolar. Conforme explica a secretária de Educação, Clarice Fragoso, os uniformes proporcionam uma igualdade entre os estudantes, mais segurança e comodidade para o ambiente escolar. “Todas as crianças ficam devidamente identificadas, o que significa que temos mais segurança. Além é claro, da igualdade. Sendo assim, com a entrega, pedimos aos pais e responsáveis que mandem as crianças com o uniforme”, disse Clarice.