Vereadores prestam condolências a familiares do ex-vereador Jorge Stafin, que faleceu no último dia 12

Publicado em: 18/05/2023 10:21

Vereadores relembraram na sessão desta semana a trajetória de Jorge Stafin

Os vereadores pienenses prestarem homenagens e condolências, na sessão desta semana, aos familiares de Jorge Stafin, ex-vereador, que legislou entre 1997 a 2000. Jorge veio a falecer no último dia 12 . Durante a Palavra Livre, na sessão desta semana, vários parlamentares lembraram da trajetória de Jorge Stafin. O primeiro a falar sobre o assunto e dedicar sua homenagem, foi o vereador Valdir Taborda.

Taborda comentou que Jorge, além de ser um bom vereador, foi também uma boa pessoa que muito fez pelo município de Piên. “Ele esteve aqui nesta Câmara de Vereadores, entre os anos de 1997 a 2000. Deixo aqui registrado os meus sentimentos a toda família do Jorge. Ele foi um vereador que atuou muito bem aqui com nós, ajudando a aprovar muitos projetos que possibilitaram muitas melhorias para Piên. Uma pessoa certa e de palavra que nunc pisou na bola. Foi um vereador exemplar que tivemos”, disse Valdir.

Em seguida, Clever Beil também dedicou seus sentimentos a todos os familiares enlutado de Jorge Stafin. O vereador Almir Mielke, fez questão de relembrar um pouco sobre o ex-vereador falecido. “O Jorge foi vereador junto com meu finado pai (Pedro Mielke). A gente tinha uma grande amizade com ele e sempre quando a gente se encontrava naquelas épocas era feito bastante festa, ainda mais que ele era um bom gaiteiro. Fizemos algumas viagens para Aparecida junto das famílias dos vereadores, para agradecer as coisas que eles estavam conquistando na época”, salientou. Almir também fez questão de lembrar que Jorge Stafin era um bom gaiteiro. “Além  disso, foi um vereador que teve bastante participação na política, tinha um nome muito forte. Fica os meus sentimentos a todos os familiares pela perda que tiveram”, completou.

O vereador Eduardinho Pires Ferreira também fez questão de enfatizar a trajetória política de Jorge Stafin. “Ele era da minha comunidade (Poço Frio dos Moreiras). Era uma pessoa muito alegre. Uma pessoa que não tinha tristeza para ele. Gaiteiro e dos bons. Onde o Jorge estava presente sempre tinha alegria. Ele foi um vereador que representou o Poço Frio dos Moreiras, e também as comunidades de Campo Novo, Lageado e Picacinho. Representou muito bem essas comunidades, foi um vereador que não media esforços para correr atrás de melhorias para essas comunidades”, disse.

Dori Ritzmann também deixou suas homenagens a Jorge Stafin e seus familiares. “Também quero aqui deixar os meus sentimentos a toda família do Jorge. Ele era colega da gente, cliente da loja. Deixo aqui os meus sentimentos a todos os familiares e que Deus conforte o coração deles”, disse o vereador.

Por fim, o presidente da Câmara de Vereadores, o vereadora Giomar da Rosa, o Juma, também deixou suas condolências aos familiares de Jorge Stafin. “Deixo meus sentimentos a todos os familiares pela história de Jorge. Não tive a oportunidade de acompanhar a trajetória e o legado que ele deixou. Mas, como os vereadores falara, a convivência dele com o povo e sua história foi alguns dos legados que ele deixou e isso ele vai levar para sempre. Hoje o céu está em festa porque recebeu um gaiteiro e uma pessoa bacana. Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, disse.

Família Stafin no Legislativo pienense

A família Stafin também teve outro vereador, Waldomiro Stafin, irmão de Jorge. Waldomiro, inclusive, presidiu a Câmara Municipal de Piên, nos anos de 1983 e 1984.