Comunidade pienense se reunirá hoje na Câmara para discutir sobre reativação do Conseg

Publicado em: 25/04/2023 11:09

A comunidade pienense estará reunida na noite desta terça-feira, na Câmara de Vereadores, após a sessão, para debater junto do sargento Edgar Klaumann, comandante do Destacamento de Polícia Militar de Piên, sobre a implantação de um Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). O evento é aberto a todos os interessados. A sessão da Câmara terá início às 17h30, logo depois da sessão terá início a reunião sobre a criação do Conselho.

O sargento Klaumann enfatiza sobre a importância da participação da comunidade pienense na reunião, tendo em vista que para se formar o Conselho Comunitário de Segurança, será necessário dispor de alguns nomes para se formar uma chapa. Depois disso, será necessário a realização de outras reuniões para se efetivar a nova diretoria do Conseg de Piên, por meio de uma eleição. “Esta primeira reunião será uma reunião mais informativa. Temos que ver o número de pessoas que irão participar. Vamos estar tirando dúvidas da comunidade e passando algumas informações de como reativar o Conselho”, explica.

Klaumann lembrou que Piên já tem criado um Conselho Comunitário de Segurança, o qual está inativo por um longo período. “A intenção é reativarmos esse Conselho, pois ele já foi criado uma vez. Porém, para ele ser reativado é necessário um processo eleitoral, que será o segundo passo. O primeiro passo vai ser esta reunião de hoje onde veremos o número de pessoas interessadas em contribuir. Depois, vamos marcar uma reunião para a fase pré-eleitoral, ai com o pessoal já mais segmentado e escolhido”, acrescentou.

Por fim, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Piên reforçou o convite a toda comunidade enfatizando a importância da participação da população para reativação do Conseg de Piên. “Vai ser uma conversa bem curta para tirarmos dúvidas da população e informar como funciona o Conselho Comunitário de Segurança. É uma excelente oportunidade para a comunidade participar e chegar mais próxima das forças de segurança. Aguardamos a presença do pessoal”, disse o sargento.

A necessidade da implantação de um Conselho Comunitário de Segurança veio à tona no âmbito do Poder Legislativo nas últimas sessões, diante de algumas discussões entre a vereança a respeito da falta de efetivo policial no município e também a necessidade de ampliar a segurança nas escolas e creches de Piên. Nas últimas sessões da Câmara alguns pais de alunos estiveram presentes na Câmara e apresentaram uma carta com sugestões visando oferecer mais segurança aos estudantes e, consequentemente, aos pais e familiares dos alunos. Desde então o assunto referente a reativação do Conseg de Piên ressurgiu na cena política local.

O QUE É: Reunião com a comunidade pienense sobre a reativação do Conseg

QUANDO: Hoje, dia 25 de abril de 2023

QUEM PODE PARTICIPAR: Todos os cidadãos interessados em contribuir com a melhoria na segurança pública de Piên

LOCAL: Câmara de Vereadores