Vereadores debatem sobre importância do aumento no vale alimentação para motoristas

Publicado em: 17/04/2023 14:29

Assunto veio à tona na sessão da semana anterior

Um assunto que gerou debate entre os vereadores, na sessão da semana anterior, foi o vale-alimentação para os motoristas da Secretaria Municipal da Saúde. Isso porque o vereador Almir Pedro Mielke, apresentou uma indicação, solicitando que o Poder Executivo estude a possibilidade de reajustar o valor do benefício. O parlamentar explicou que trata-se de um pedido dos próprios motoristas.

Almir elencou que o custo de uma refeição e uma água, custa em média R$ 38,40. “Os motoristas que trabalham 8 horas, recebem R$ 34.55. Então, é um valor pequeno para se chegar a esse valor (R$ 38,40). A maioria dos motoristas da saúde viajam todo dia, então se for para eles ficarem complementando o valor, fica complicado. Além disso, um motorista que fica mais de 8 horas fora da cidade, não se alimenta apenas uma vez. Peço para que seja feito um estudo, para ver da possibilidade de aumentar, pois aparentemente, caso seja feito, não irá aumentar tanto assim os custos e irá auxiliar bastante os motoristas. A gente sabe que não é fácil ficar fora de casa”, disse.

Outros vereadores se manifestaram a respeito do assunto. “Acho a indicação muito boa, muito justa. Com certeza, terá meu apoio”, disse Dore Ritzmann. A vereadora Seandra também se manifestou. “Na sessão da semana passada, enviamos um Requerimento solicitando informações à Prefeitura sobre isso, pois quando é feito a reposição salarial dos servidores, já deveria ser feito também a reposição do vali-alimentação. Outra questão é sobre a insalubridade, antigamente, os motoristas recebiam, agora não recebem mais”, elencou a vereadora.