Cerca de 2.500 candidatos irão participar do Concurso Público, neste domingo

Publicado em: 13/04/2023 10:35

Cerca de 2.500 candidatos irão participar do Concurso Público, neste domingo

Secretário de Administração da Prefeitura, Claudemir Andrade

No próximo domingo, dia 16 de abril, a Prefeitura de Piên estará realizando as provas para efetivação de mais de 100 cargos na administração pública através de um Concurso Público. Na sessão desta semana, o Secretário de Administração, Claudemir de Andrade, usou a Tribuna da câmara para falar sobre o ato e também agradecer os vereadores pela contribuição na realização do concurso. Segundo ele mais de 2.500 candidatos irão movimento 9 locais de provas por todo município.

Claudemir elencou que os vereadores de Piên tiveram uma importante participação no processo de elaboração e desenvolvimento do Concurso Público. Isso porque a vereança aprovou em vários momentos, nos últimos meses, projetos de leis para criação de novos cargos na gestão pública pienense.  “Teremos 9 locais de provas, inclusive no Colégio Estadual em Lageado dos Vieiras. Todo ensalamento para as provas já está concluído. Minha presença aqui hoje é uma forma de agradecimento aos vereadores, que contribuíram com a realização deste Concurso”, disse.

O Secretário disse ainda que a realização do Concurso Público irá contribuir para resolver um grande problema na administração pública pienense, que é a falta de servidores públicos em determinados cargos e pastas. “Passamos muito tempo realizando sucessivos testes seletivos, de 2 anos. Isso supre uma necessidade, mas, na maioria das vezes, quando aquele servidor está em sua plena atividade, vence o contrato. Então este Concurso Público vem a resolver isso. São mais de 100 vagas que o município estará ofertando, desde educador social, até arquiteto, engenheiro, médico veterinário e outros diversos”, explicou o Secretário.

O Secretário ainda fez questão de salientar que muitas empresas terceirizadas, atualmente, vêm realizando o serviço que poderia estar sendo feito por muitos dos cargos que serão efetivados no Concurso. “Então a realização deste Concurso Público, trará um grande benefício para a Prefeitura, possibilitando que o município melhore seu corpo técnico, o que irá permitir que o município tenha continuidade em suas ações. Tínhamos um engenheiro concursado, por exemplo, agora vamos ter 4”, contextualizou.

Claudemir ainda elencou que os novos servidores efetivos irão contribuir para o fundo previdenciário do município o que possibilitará mais solidez para o município garantir a aposentadoria de seus servidores. “Esperamos um bom dia no domingo para a realização da prova. Graças ao apoio de vocês vereadores, este Concurso está acontecendo da forma como está, pois em algum momento, veio aqui para Câmara projetos para se criar novos cargos, os quais foram aprovados e sempre contaram com o apoio de todos os vereadores. Este Concurso Público vai ser bastante benéfico para o serviço público de Piên”, conclui o Secretário.