Vereadores enaltecem nome de Nêne Pires, que emprestou nome para nova quadra Society em Avencal

Publicado em: 10/04/2023 15:36

Campo Nêne Pires foi inaugurado recentemente - FOTO : A.I. Prefeitura de Piên

Os vereadores enalteceram durante a sessão da semana passada o nome de Nêne Pires, que emprestou seu nome para a nova quadra recém inaugurada quadra society, localizado na rua Uberlândia, no bairro Avencal. O nome escolhido é uma homenagem a Antônio Milton Minickovski, conhecido como Nêne Pires, que desde muito jovem se destacou como jogador de futebol. Ele é o falecido pai do vereador Altevir Antônio Minickovski, o Tevo.

O investimento na quadra esportiva é de R$ 320 mil, com recursos do Paranacidade, através de emenda do deputado estadual Hussen Bakri, intermediado pelo vereador Tevo, e outros R$ 39.024,72 de contrapartida do município. Antônio Milton Minickovski iniciou sua atuação, na década de 1960, no time Guarani Futebol Clube de Gramados. Em 1971, passou a jogar no time Nacional Esporte Clube, também da localidade de Gramados, como também jogou em outras equipes da região, mas seu time de coração era o Nacional de Gramados. Nêne Pires foi campeão pelo Nacional de Gramados no Campeonato Municipal de 1980, vencendo o time do Arizona, sendo artilheiro do campeonato com 25 gols marcados.

Durante a Palavra Livre, na última sessão, os vereadores fizeram questão de enaltecer e reconhecer os feitos de Nêne Pires no esporte pienense e também parebenizaram Tevo por correr atrás dos investimentos dedicados pelo deputado Hussen Bakri. “Parabéns Tevo, você correu atrás de seu deputado que mandou essa emenda. Parabéns a prefeitura também que teve interesse e dedicou a contrapartida. A homenagem caiu bem, nada mais justo que colocar o nome de seu pai”, disse Almir Mielke.

O vereador Valdir Taborda, que é morador e empresário no bairro Avencal, também fez questão de falar sobre o fato. “Só temos a agradecer a família Minickovski por cederem o nome em nosso campo no Avencal. Para nós isso foi muito bom. Ele foi um dos melhores jogadores de Piên, de uma família muito querida por todos. Parabéns a Prefeitura também que está realizando outros investimentos no bairro como asfalto e melhorias na iluminação pública”, disse.

O vereador Eduardinho Pires Ferreira fez questão de elencar que foi um grande amigo de Nêne Pires. “Não posso deixar de falar do Antônio, o Nêne. Tive o prazer de conhecer ele desde criança, convivi com ele, ele foi meu compadre. Joguei muita bola com ele. Ele foi um dos melhores jogadores da região. A comunidade de Avencal está de parabéns por tantas melhorias que vêm acontecendo”, salientou o parlamentar.

O presidente da Câmara de Vereadores, Giomar da Rosa, o Juma, fez questão de parabenizar o vereador Tevo e também toda comunidade do bairro Avencal, pelos muitos investimentos que vêm ocorrendo . “Não temos palavra para essa homenagem. Ele (Nêne) foi um grande jogador, parabéns por você ter esse olhar e incentivar a prática esportiva, pena que você Tevo, não joga tão bem quanto seu pai”, brincou Juma.

O vereador Tevo deixou seus cumprimentos aos vereadores e toda comunidade de Avencal. “Deixo aqui meu abraço a todos os familiares, amigos e as pessoas que estiveram presentes na inauguração. Ficou muito feliz em ter levado o nome do meu pai. Corri bastante para isso e fico mais feliz ainda em ver que toda tarde, quando eu passo por lá, estão presentes muitas crianças brincando lá”, salientou o vereador.