Inaugurado o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Piên

Publicado em: 07/11/2023 11:44

Inaugurado o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Piên

Vereadores de Piên estiveram prestigiando a cerimônia

A Prefeitura de Piên inaugurou na manhã desta terça-feira, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB). A cerimônia contou com a presença de autoridades política locais e demais membros da comunidade pienense. O PAV, que está funcionando junto a Agência do Trabalhador de Piên, oferece à população diversos serviços junto a Receita Federal, que antes tinham que ser buscados em outras cidades da região.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Melenek, lembrou em seu pronunciamento dos muitos serviços que a Agência do Trabalhador de Piên oferece. “Temos aqui a Sala do Empreendedor, a Agência do Trabalhador, agência do INSS, temos aqui também o nosso escritório de compras da Prefeitura, sala do Procon e o Instituto de Identificação do Paraná. Fazemos em média 15 mil atendimentos por ano, o que da uma média de mais de mil atendimentos mensais”, disse.

Marcos lembrou que a instalação do posto de atendimento da Receita Federal irá facilitar a vida de muita gente. Ele ainda listou os serviços que serão oferecidos no PAV. “A Agência do Trabalhador irá fornecer orientações sobre os serviços oferecidos no site da Receita Federal do Brasil e no Portal e-CAC, também fará triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas, por processo digital, para equipes de servidores da Receita Federal. Especialmente serviços relacionados a regularização de cadastro de CPF, consulta de débitos, cópias de processos, emissão de documentos de arrecadação DARF e GPS, entre outros”, salientou elencando que 12 atendimentos junto ao PAV já foram resolvidos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Giomar da Rosa, salientou sobre a felicidade de começar a semana com uma boa notícia. “Quero deixar em nome de todos os vereadores os parabéns a toda equipe da Agência do Trabalhador que vem fazendo um trabalho muito bonito. Esse ponto de atendimento da Receita Federal é algo muito bom que veio para facilitar a vida de toda população que as vezes têm que se deslocarem para outras cidades. Esse ponto de atendimento também irá contribuir com o desenvolvimento de nosso município”, salientou.

Já o prefeito Maicon Grosskopf, fez questão de relembrar que ele juntamente com sua equipe, na Prefeitura, vêm trabalhando em várias frentes nos últimos anos. “Trouxemos várias obras. O maior volume de investimento da história do município está acontecendo agora. Isso acontece por várias mãos, por uma equipe qualificada e também pelo trabalho de nossa Câmara de Vereadores. Os vereadores têm sido nossos parceiros e sempre estão batendo na porta dos gabinetes dos deputados em busca de recursos para nosso município”, disse o prefeito lembrando que a Agência do Trabalhador, atualmente, oferece mais de 10 serviços para população pienense.