Claudemir também falou sobre Concurso Público e licitações da Prefeitura

Publicado em: 31/08/2023 13:44

Claudemir também falou sobre Concurso Público e licitações da Prefeitura

Informações foram dadas por Claudemir durante a sessão desta semana

Em sua passagem pela Câmara de Vereadores, na sessão desta semana, o Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura, Claudemir Andrade, fez questão de esclarecer algumas questões com relação a interrupção nas convocações do Concurso Público, ocorrido recentemente em Piên. Segundo ele informou, o fato se deve por conta de uma liminar, impetrada na Justiça por um candidato, cujo nome não foi revelado, que contesta aspectos do Concurso.

Apesar disso, Claudemir espera que a situação esteja resolvida nos próximos dias. “Realizamos o concurso com diversos candidatos participantes. Cumprimos todas as etapas. Oferecemos oportunidade de recurso, o concurso foi homologado e iniciamos as convocações. Entretanto, um candidato recorreu ao Judiciário com efeito liminar, suspendendo a convocação”, informou.

Ele destacou que, em breve, a Procuradoria da Prefeitura de Piên apresentará suas justificativas em relação aos questionamentos. “Após superarmos essa fase, poderemos continuar com o chamamento dos aprovados. Estamos bastante preocupados, pois os prazos dos nossos Processos Seletivos estão expirando e precisamos prosseguir com esses chamamentos. Estimo que apresentar nossas justificativas levará de 30 a 40 dias”, afirmou, acrescentando que a Comissão do Concurso, juntamente com a organização responsável, busca resolver o impasse.

Licitações

Claudemir também fez questão de elencar sobre o grande volume de licitações que vêm ocorrendo no âmbito do Poder Executivo, salientando que, desde o início da gestão do prefeito Maicon Tiguera, foram realizadas 979 licitações, incluindo 319 pregões, 26 tomadas de preços, 18 concorrências, 311 dispensas de licitações e 23 chamadas públicas. “Desde 2021, o Ministério Público vem recebendo várias denúncias anônimas e não anônimas, apontando supostas irregularidades em obras da Prefeitura, aqui vale ressaltar que todas, sem exceção, foram arquivadas. Apenas duas estão pendentes e responderemos em dez dias, e também serão arquivadas”, ressaltou.

Por fim Claudemir reforçou ainda que todos os processos licitatórios realizados na Prefeitura, estão à disposição de todos os interessados no Portal da Transparência. “São muitos processos licitatórios e não tivemos problemas com o Tribunal de Contas em nenhum destes processos, até mesmo com relação aos mais de R$ 13,5 milhões de obras de pavimentação que estão ocorrendo em Piên. Tivemos apenas problemas com as empresas que venceram algumas licitações, mas já resolvemos isso com o rompimento dos contratos”, concluiu.