Câmara realizou Sessão Itinerante em Gramados

Publicado em: 23/11/2023 13:26

Câmara realizou Sessão Itinerante em Gramados

Moradores da comunidade de Gramados junto dos vereadores pienenses

A Câmara Municipal de Piên realizou ontem a noite, no bairro de Gramados, a 4ª Sessão Itinerante de 2023. O evento, que apesar da baixa participação popular, foi bastante produtivo, aconteceu nas dependências da Escola Municipal de Gramados, onde estiveram presentes todos os vereadores de Piên. Na oportunidade foram deliberadas diversas demandas dos munícipes que residem no bairro.

O destaque desta Sessão Itinerante, foi a aprovação do projeto de lei que institui o programa Refis-Piên. A novidade é que o prefeito Maicon Grosskopf (Republicanos) acatou o apelo dos vereadores, ocorrido na sessão da semana anterior, com relação ao aumento de prazo para que os munícipes possam aderir ao programa. Anteriormente, o prazo se estabelecia até 31 de dezembro de 2023. Na sessão da semana anterior alguns vereadores solicitaram um prazo maior para a adesão ao programa, caso contrário, votariam contra o projeto.

Esta semana, o prefeito Maicon enviou para Câmara uma Emenda Modificativa ao projeto, ampliando em 120 dias o prazo para adesão dos munícipes. Sendo assim, todos os interessados em renegociar dívidas ativas com o município terão até o mês de abril para aderirem ao Refis. Os vereadores comemoraram o aumento do prazo e, consequentemente, aprovaram por unanimidade o referido projeto.

As demais comunidades que já receberam neste ano as Sessões Itinerantes da Câmara Municipal de Piên foram Campina dos Maias, Trigolândia e Lageado. O presidente do Poder Legislativo de Piên, o vereador Giomar da Rosa, o Juma, destaca que o objetivo das realizações das Sessões Itinerantes é aproximar a população da Câmara de Vereadores. “Agradeço em nome de todos os vereadores, todas as pessoas que deixaram o conforto de suas casas para prestigiar a nossa Sessão Itinerante, em Gramados. Nos próximos meses estaremos chegando em outras comunidades e bairros de nosso município”, elencou Juma.