Sessão itinerante da Câmara em Campina dos Maia reuniu bom público

Publicado em: 18/07/2023 10:07

Sessão itinerante da Câmara em Campina dos Maia reuniu bom público

Apesar da chuva e de frio, várias pessoas compareceram para acompanhar a sessão itinerante

O bairro Campina dos Maia recebeu na noite desta segunda-feira, dia 17 de julho, a primeira sessão itinerante do recém criado programa Câmara Itinerante, que ainda neste ano irá contemplar outros seis bairros do município.  Apesar do frio e da forte chuva que caia no momento da sessão, cerca de 40 pessoas compareceram na escola Frei Demétrio para acompanhar a reunião que contou com diversas proposições direcionadas para o bairro de Campina dos Maia.

Nas semanas anteriores os vereadores e o presidente da Câmara estiveram conversando com alguns moradores do bairro para levantar as principais demandas. “Foram vários os pedidos feitos pelos moradores. Eles reivindicaram melhorias no sistema de iluminação pública, a instalação de câmeras de segurança no posto de saúde e a integração junto ao sistema de monitoramento do município além de outras melhorias como mais rondas policiais e a instalação de lixeiras”, elencou o presidente da Câmara, o vereador Giomar da Rosa, o Juma.

O presidente disse que ficou bastante feliz com a participação popular na sessão. “Trabalhamos intensamente na divulgação da sessão itinerante e estivemos diversas vezes na comunidade elencando sobre a importância da participada da população que reside no bairro. Infelizmente, minutos antes da sessão, veio uma chuva muito forte. Acreditamos que o mau tempo tenha atrapalhado um pouco, mas, mesmo assim, ficamos muito felizes com a presença dos munícipes que residem em Campina dos Maia e podemos dizer que nossa primeira sessão itinerante superou as nossas expectativas”, avaliou.

O agricultor Dionízio Grosskopf, residente em Campina dos Maia, disse que gostou muito da sessão itinerante. Ele que nunca havia participado de uma sessão disse que pretende acompanhar mais o trabalho dos vereadores a partir de agora. “Achei muito legal essa sessão itinerante, na verdade isso é uma coisa muito importante. Foi a primeira vez que assisti uma reunião. Até, isso é um ato falho de nós munícipes, pois deveríamos participar mais. Foi legal perceber a união entre os vereadores e isso é muito bacana. Lógico que na política existem seus lados, mas, depois da eleição, todos devem trabalhar unidos em prol do município e podemos observar que isso vem ocorrendo nesta gestão”, comentou o agricultor.

Calendário

A próxima sessão itinerante da Câmara Municipal de Piên irá ocorrer em Trigolândia. Porém, a data e o local para a sessão ainda será definida. Em seguida será a vez de Campina dos Crespins, seguido de Campo Novo, Poço Frio, Gramados e Lageado. “As datas e os locais serão definidos e amplamente divulgados para que todas as pessoas interessadas possam se organizar para acompanhar e participar das sessões itinerantes. Nossa intenção é até o final do mandato, visitar todos os bairros de nosso município com nossas sessões itinerantes”, concluiu o presidente.

Objetivo

O programa Câmara Itinerante, que foi criado por meio do Projeto de Resolução Nº 007/2023, aprovado por unanimidade nas últimas sessões da Câmara, tem como objetivos ampliar o acesso da população aos trabalhos legislativos, aproximando o contato direto da câmara com a população de cada região do munícipio, seja ela urbana ou rural, maximizando a integração entre ambos, identificar as demandas e aspirações populares em cada região do município e promover a conscientização e o incentivo ao exercício da cidadania e à participação política da população.