Parlamentar

Perfil do Parlamentar

  • Nome: Seandra Cordeiro de Oliveira
  • Telefone:(41) 987966381
  • E-mail: [email protected]
  • Ano do Mandato: 2021
  • Cargo: Vice-Presidente
  • BIOGRAFIA

    A vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira, filiada ao partido Republicanos, é natural de Formosa, Estado de Goiás. Formada em Odontologia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 1998, e pós-graduada pela Associação Maringaense de Odontologia/DentalPress, Seandra veio para Piên no ano de 1999, onde abriu seu consultório no município.

    No ano de 2003 ela realizou o Concurso Público da Prefeitura de Piên, conquistando uma das vagas para dentista na Secretaria Municipal de Saúde. Desde então ela vem atendendo nos postos de saúde da cidade.

    Foi candidata pela primeira vez ao cargo de vereadora na Eleição Municipal do ano de 2008, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e obteve nas urnas 42 votos. Em 2016, filiada no Partido Verde (PV), Seandra participou pela segunda vez da eleição proporcional, onde angariou 133 votos. Em 2020, filiada ao Republicanos, em sua terceira tentativa, Seandra, com 255 votos, conseguiu seu primeiro mandato como vereadora.

    As principais bandeiras da vereadora Seandra, que também é vice-presidente da atual Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, são a SAÚDE e EDUCAÇÃO. Em março de 2023 Seandra tomou posse como Procuradora da Mulher, órgão que foi criado no âmbito do Poder Legislativo através de atuação da própria vereadora, que é a única mulher a compor o plenário da Câmara de Vereadores na atual Legislatura. Seandra foi autora da proposição que instituiu na Câmara Municipal de Piên a Procuradoria da Mulher, órgão que atua na defesa dos direitos das mulheres pienenses.

    Comissões: Seandra é presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

 

 

Visualizar todas das proposições