Parlamentar

Perfil do Parlamentar

  • Nome: Eduardo Pires Ferreira
  • Partido: psd
  • Telefone:(41) 988627615
  • E-mail: [email protected]
  • Ano do Mandato: 2021
  • Cargo: Vereador
  • BIOGRAFIA

    Eduardo Pires Ferreira, conhecido como Eduardinho, é natural de Piên. Nasceu em 1958 no bairro de Gramados. Durante grande parte de sua vida se dedicou à agricultura, cultivando tabaco, milho e também lidou com suínos, ovinos e caprinos. Eduardinho também foi bancário na antiga agência do Bradesco de Piên. Em 1980 ele casou-se com Rosi Maria de Jesus Ferreira, com quem teve dois filhos: Carlos Eduardo Ferreira e Ana Paula Ferreira.

    Eduardinho se candidatou a vereador pela primeira vez em Piên, no ano de 2000, pelo Partido Social da Democracia Cristã (PSDC). Nesta primeira vez que ele tentou galgar uma das cadeiras da Câmara Municipal de Piên, Eduardinho não alcançou votação suficiente para se eleger. Nas Eleições Municipais de 2004, Eduardinho se candidatou a vereador pela segunda vez, mas, também não alcançou votação suficiente para se eleger.

    Nos anos de 2005 e 2006, Eduardinho foi convocado pelo até então prefeito Francisco Marques Neto (PSDB), para assumir a chefia da Secretaria Municipal de Agricultura. Um de seus grande feitos como Secretário foi a ampliação do programa municipal Patrulha Agrícola nas comunidades rurais de Piên, onde a municipalidade passou a oferecer este serviço para todos os agricultores de Piên.

    No ano de 2008, Eduardinho se candidatou pela terceira vez ao cargo de vereador, e acabou eleito com 132 votos, pelo PSDC. Na eleição de 2012 ele foi a reeleição, porém, acabou ficando como 1º Suplente. Na Eleição Municipal de 2012, Eduardinho alcançou votação suficiente para seu segundo mandato como vereador, com votação de 262 votos. Desde então ele permanece na política pienense.

    Eduardinho foi o vereador de Piên que por mais mandatos permaneceu como presidente do Poder Legislativo. Ele assumiu a presidência da Câmara pela primeira vez em 2017 e permaneceu no cargo até o final do ano de 2022. Eduardinho também foi prefeito interino de Piên por seis meses, em virtude do falecimento do prefeito Livino Tureck, em novembro de 2018. Como o município não tinha vice-prefeito nessa época, Eduardinho assumiu o cargo de prefeito e comandou o município até a Diplomação do prefeito eleito em eleição complementar, realizada no dia 17 de março de 2019. Na Eleição Municipal de 2020, Eduardinho, agora filiado no partido PSD, se reelegeu para seu terceiro mandato como vereador do município de Piên.

    Comissões: O vereador Eduardo Pires Ferreira integra a Comissão de Obras e Serviços Públicos, como presidente e também a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, como relator.

 

 

Visualizar todas das proposições