Vereadores visitaram espaços públicos no bairro Campo Novo

Publicado em: 24/03/2023 15:50

O presidente da Câmara de Vereadores de Piên, Giomar da Rosa, o Juma, acompanhado da vice-presidente Seandra Cordeiro de Oliveira e o vereador Joelcio Buba, estiveram visitando a comunidade de Campo Novo na manhã desta sexta-feira. Eles visitaram o Centro Catequético do bairro, onde alunos da escola Etelvina Pacheco, estão estudando provisoriamente, até que as obras da instituição de ensino sejam concluídas.

Vereador Juma acompanhou vereadora Seandra em um visita no Posto de Saúde de Campo Novo

Os vereadores também estiveram inspecionando e fiscalizando as obras na referida escola, que atende 64 alunos. Segundo informou a diretora Claudiana Lang, que recepcionou os parlamentares, a reforma deve ser concluída na próxima semana. “A reforma iniciou com a reforma do telhado. Também foi feita toda parte elétrica, trocado os forros, portas e janelas. Agora nos próximos dias farão a pintura que é o que falta para finalizarem”, explicou a diretora.

Vereadores conversaram com alunos e colocaram estrutura da Câmara à disposição de toda comunidade escolar

Juma também esteve visitando a estrutura do Posto de Saúde da comunidade, onde a vereadora Seandra, que é servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde, atende diariamente os moradores da comunidade como dentista. “A intenção é o conhecer de perto a realidade e as demandas de cada bairro. A visita foi bem interessante, até quero aproveitar para agradecer a diretora, os professores e os alunos da escola Etelvina Pacheco, bem como o pessoal do posto de saúde, que nos receberam muito bem”, elencou o presidente.

Vereadores acompanharam de perto as reformas na escola Etelvina Pacheco

A vice-presidente da Câmara também fez questão de ressaltar sobre a visita dos vereadores na comunidade de Campo Novo. “Achei muito interessante. Acho que quando a gente está mais próximo da comunidade a gente consegue vivenciar mais as necessidades dela. Então, estar ali, fez a gente ver como estão acontecendo as aulas no Centro Catequético, se a reforma da escola Etelvina Pacheco está sendo um bom investimento. Acho que isso só vem engrandecer e aproximar o Poder Legislativo da população e é esse o objetivo de nossas visitas, principalmente nesses ambientes. Foi bem válido, gostei”, disse a vereadora.

Obras na escola Etelvina devem ser finalizadas na próxima semana

Para o vereador Joelcio Buba, a visita foi mais que especial. Isso porque ele já foi aluno da escola Etelvina Pacheco. Ele estudou por dois anos na referida instituição de ensino. “Achei bem produtivo e importante esse contato mais próximo junto da população, dos professores e alunos. Isso só ajuda a aproximar a Câmara de Vereadores junto da população pienense, permitindo com que nós vereadores, saibamos realmente a realidade e as dificuldades que o nosso povo enfrenta em seu dia a dia”, elencou.

O presidente da Câmara fez questão de conversar com os alunos da escola Etelvina Pacheco, inclusive colocou toda a estrutura do Poder Legislativo pienense à disposição de toda comunidade escolar. “Nossa porta para vocês não tem tramela e está sempre aberta. Vamos estar esperando a visita de vocês lá na Câmara de Vereadores para mostrar um pouco mais sobre o trabalho dos vereadores, onde são criadas as leis de nossa cidade”, explicou Juma aos alunos.

Sobre reuniões

Juma anuncia que os vereadores de Piên irão visitar outras comunidades. “Todos os vereadores foram convidados para a visita, porém, nem todos puderam participar devido aos seus compromissos. Mas, nosso ideia é passar por todos bairros de nosso município, para verificar de perto a situação de espaços públicos, tais como escolas e postos de saúde, e também aproveitar para ouvir as demandas e conhecer de perto as necessidades de nossa população”,  ressaltou.