ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DE MAIO

Publicado em: 29/05/2024 17:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DE MAIO

16ª Sessão Ordinária, de 28 de maio de 2024

Nesta semana aconteceu a última sessão ordinária do mês de maio, a pauta contou com seis itens, dentre eles, duas indicações do vereador Almir Pedro Mielke, a primeira acerca da viabilização de um ponto de ônibus na localidade de Campina dos Crespins e a segunda sobre a disponibilização de um espaço para receber doações que estão sendo feitas pela população pienense.

O vereador Giomar da Rosa também apresentou uma indicação, reiterando uma solicitação realizada em Novembro/2023 para instalação de iluminação pública na localidade de Gramados. A última indicação discutida em plenário foi assinada por todos os vereadores e solicitou que o Poder Executivo analise a possibilidade de revisar o coeficiente de aproveitamento básico, fixado na zona central, vez que, o Plano Diretor Municipal se encontra em revisão.

As indicações foram aprovadas por unanimidade e na sequência, foi apresentado um requerimento do vereador Giomar da Rosa, solicitando informações sobre o controle de abastecimentos, também aprovado por todos os vereadores. Encerrando a pauta, foi feita a leitura e apresentação do Projeto de Lei nº 014/2024, de autoria da Prefeitura, que autoriza o poder executivo a integralizar um imóvel no patrimônio da Companhia de Desenvolvimento de Piên, o referido projeto passará por mais duas discussões em plenário.

Ainda, durante a sessão, o servidor Magno Luiz Polak, responsável pela área de Meio Ambiente da Prefeitura, fez uso da palavra livre, com intuito de apresentar informações e esclarecimentos sobre o projeto “Cidade das Abelhas Sem Ferrão”, a empresa Eco Biomas Brasileiro Educação Ltda, responsável pela execução também apresentou dados sobre o projeto e trouxe uma casinha, objeto da contratação, para demonstração do item que será adquirido e instalado nas praças públicas.

Finalizando a sessão, alguns vereadores utilizaram o espaço para palavra livre.